Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Neste vídeo observe o contra-ataque de um macho da espécie esgana-gata (Gasterosteus aculeatus) quando se apresenta modelos artificiais com marcas vermelhas. A cor vermelha identifica um macho alfa.
Podemos ver no experimento que homens aceitam mais convites para sexo (cópula) descompromissado. As mulheres tendem a não aceitar os mesmos convites, são mais seletivas sexualmente.
Posturas corporais fascinantes observadas na corte de uma espécie de mergulhão (Podiceps sp.).
As posturas corporais de corte do macho manaquim (Ceratopipra mentalis) são incríveis. Com direito até a um "moonwalking".
O inglês Stephen Whiltsheer é um artista incrível. Produz desenhos incríveis a mão livre após observar uma paisagem por alguns minutos.
A estampagem (imprinting) observada em aves é um tipo de aprendizado que ocorre imediatamente após o nascimento. Possibilita o cuidado parental.
Uma mergulhadora produz um estado de imobilidade tônica em tubarões do gênero Carcharhynus sp.
O famoso papagaio-cinzento Alex e a Dra. Irene Pepperberg. Demonstrando algumas das proezas que Alex era capaz de realizar.
A gorila koko e a Dra. Francine mostrando sua relação interpessoal e um pouco sobre o repertório comportamental. Mesmo sendo muito complexo o potencial de comunicação interespecífico, não se trata de linguagem e sim comunicação.
A capacidade de controle de uma pessoa é testada em um experimento relativamente simples criado pelo psicólogo Walter Mischel.
Uma reconstrução muito interessante dos trabalhos de criação do condicionamento clássico de Pavolov.
Este experimento produz uma sensação similiar a que teríamos se estivessemos observando uma relação entre indivíduos reais. Perceba quais emoções surgem em você, enquanto observa comportamentos que parecem ser agressivos.
Neste vídeo o Dr. John Pilley apresenta um border collie chamado Chaser que consegue identificar 1.000 objetos a partir de termos falados em inglês. O físico Neil Tyson (apresentador da série Cosmos 2) foi convidado para participar de um pequeno experimento envolvendo um objeto não conhecido por Chaser. Para o vídeo com legenda assista diretamente no YouTube.
Nestes experimentos simples entendemos como um cego pode usar sons e seus ecos para se localizar e andar de bicicleta.
Peixes marinhos de grande porte conhecidos como xaréus (Caranx sp) predando aves marihas.
É incrível como a ave lira consegue imitar com acurácia a vocalização de outras aves. O mais surpreendente é no final do vídeo a imitação do som de máquinas.
No vídeo pode-se ouvir um chimpanzé de nome John, produzindo uma vocalização. O individuo vocaliza "mama".
Neste experimento de Frans de Wall pode-se observar que um macaco prego não aceita receber um pagamento (alimento) injusto por uma tarefa.
No vídeo observamos um grupo de pegas americanas (Pica hudsonia) exibindo um ato comportamental post-mortem. Sugiro esconsiderar o título do vídeo no Youtube e a conversa das pessoas.
O cérebro dos elefantes é em média 3 vezes maior do que o de humanos. É possível que este vídeo represente um comportamento de funeral em relação a um co-específico. Mesmo que se exclua essa possibilidade, ainda é um comportamento post mortem. Um comportamento homólogo ao de luto em humanos?
Um grupo de vacas na Suécia exibindo atos comportamentais de alegria quando foram soltas em um campo depois de ficarem presas durante todo o inverno.
Golfinho (Tursiops truncatus) em ambiente natural se aproxima do mergulhador Keller Laros para que retire linhas de nylon presa em seu corpo.
Pessoas que tiveram acidentes vasculares cerebrais no lobo pariental (principalmente) podem apresentar negligência espacial unilateral. Um dos lados do seu campo visual desaparece de sua consciência.
O neurocientista Jaack Panksepp apresentando o som do riso em ratos.
Copyright © 2021. Centro de Estudos do Comportamento – Todos os direitos reservados. CNPJ: 41441097/0001-55
Sede: Alameda Olga 288, Conjunto 72, Barra Funda. São Paulo - SP.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.